18 de janeiro de 2011

Um velho sábio e paciente que não se deixa virar pedra.

Eu costumava habitar outros mundos dentro desse meu.
Um onde os sons eram outros, os cheiros eram outros, as lágrimas eram sempre presentes e os arrepios também... Mas sempre pela emoção que o vento de lá trazia... Não sei onde é esse lá além de aqui. Dentro.
É como se em algum tempo, em algum espaço, eu tivesse encontrado um pequeno príncipe, que cativei e que foi embora... Hoje as músicas daqui me arrepiam, como o vento de lá. O sol me traz lágrimas como esse tempo... Que em mim é atemporal. E verdade. Esse sim é o meu sentimento e não de qualquer outra energia que me toma. Essa sensação é minha...
Porque eu a imagino e ela existe, seja onde for. E quando for. Por mais que os caminhos tortuosos da vida tentem me tirar dela, ou tirá-la de mim, ela sempre volta... Ela sempre está... Como as estrelas continuam existindo quando o céu está cheio de nuvens (cheias e que sim, precipitam...)
Há tanto tempo que não a sinto... Mas aqui estava, guardada num baú. Tem cheiro de antigo e por isso é ainda mais gostosa... Mais prazeroso ainda é o ato de abrir esse baú, cuidadosamente, e me por a frente desse ar sagrado que ele me traz... Um canto de Deus, um canto que me chama a mim sem dor... E com uma alegria conformada e ainda confortável...
Como se o sonho não tivesse que mudar. O sonho não tem que mudar. Se é sonho não muda... Fica... Estático para fazer bem.
Não como os desejos que parecem sonhos que nunca se realizam, pois se cansam de esperar... São efêmeros, belos e encantadores como uma rosa... Mas efêmeros e com seus espinhos.
O sonho fica, por mais que adormeça no seu cansaço. Um dia ele acorda e continua esperando.
O sonho é um velho sábio e paciente que não se deixa virar pedra.
É a sensação dele que eu sinto... E sonhar é sempre melhor que realizar... Lá é sempre melhor que aqui......
Meu olhos choram e minha pele arrepia com o som daqui... Porque a arte me traz tudo de lá... A arte me leva para o aqui, dentro, que não sei mais onde pode ser...

A arte me faz sonhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário